Ministério das Comunicações autoriza rádios comunitárias em duas cidades paraibanas

As portarias oficializando as concessões foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

Publicado: 07/01/2026

Foto: Pablo Le Roy/MCom)



O Ministério das Comunicações autorizou, nessa terça-feira (06), a abertura de rádios comunitárias em duas cidades da Paraíba. As portarias oficializando as concessões foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

Em Cabedelo, a outorga foi concedida à Associação de Difusão Comunitária de Cabedelo. Já em Carrapateira, o direito de instalar a emissora foi obtido pela Associação de Desenvolvimento Comunitário de Carrapateira.

Para que as entidades possam iniciar as transmissões, os processos ainda precisam ser analisados pela Casa Civil da Presidência da República e, posteriormente, aprovados pelo Congresso Nacional.

Em regiões onde outros meios de comunicação têm alcance limitado, as rádios comunitárias são frequentemente a única forma de conexão com o restante do país. Além disso, possuem capacidade de se adaptar rapidamente a emergências, fornecendo informações durante desastres naturais, crises de saúde pública e outras situações imprevistas.

As rádios comunitárias são estações de baixa potência, operadas por fundações e associações sem fins lucrativos. Seu objetivo é promover informação, cultura e integração social dentro da comunidade, fortalecendo tradições locais e contribuindo para o desenvolvimento regional.

PB Agora



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

×
Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.