Ministério Público Eleitoral pede impugnação de candidatos da situação em Pocinhos

A maioria dos pedidos de impugnação do MPE é pela falta de comprovação de desincompatibilização dos cargos públicos assumidos, sendo que a maioria são de funcionários públicos ou que exerciam cargos de confiança.

Publicado: 15/08/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

O Ministério Público Eleitoral solicitou a impugnação de vários candidatos no município de Pocinhos, entre eles o candidato a vice, na chapa da prefeita Eliane Galdino (Republicanos), Sostenes Murilo.

O MPE também pediu a impugnação das candidaturas a vereadores de: Alzira Coutinho, Batista, Catarina de Zé Vaqueiro, Duda Pedreiro, Edglei Vaqueiro, Gean, Gerlane, Jean de Barrão, Junior de Antônio de Né,Jussara. Luiz Carlos, Mailton da Saúde, Monica Pereira, Pascoal, Thiago Costa, Thiago da Água e Valéria.

A maioria dos pedidos de impugnação do MPE é pela falta de comprovação de desincompatibilização dos cargos públicos assumidos, sendo que a maioria são de funcionários públicos ou que exerciam cargos de confiança. O pedido foi conduzida pela promotora eleitoral Fabiana Alves Mueller.

“”In casu”, não se vê nos autos, particularmente no anexo que cuida da candidata referenciada, a prova do seu afastamento, mediante licença, exoneração ou renúncia no prazo estabelecido em lei”, justificou a promotora. Já o vereador, candidato a reeleição Gean de Bode o pedido de impugnação é relativo a uma condenação criminal, por violência doméstica.

Fonte: Página 1 PB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo