Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ministério Público investiga denúncia de “funcionários fantasmas” na Prefeitura de Diamante

O Ministério Público abriu inquérito civil público para apurar denúncia de supostos “funcionários fantasmas” na Prefeitura de Diamante, no interior da Paraíba.

Publicado: 30/08/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

O Ministério Público abriu inquérito civil para apurar denúncia de supostos “funcionários fantasmas” na Prefeitura de Diamante, no interior da Paraíba.

A investigação do inquérito civil foi divulgada no diário oficial da instituição nesta quarta-feira (30), sendo coordenado pela promotora de justiça Nathália Ferreira Cortez.

A denúncia anônima aponta que dois servidores públicos da secretaria municipal de educação estariam recebendo remuneração sem realizar suas atividades públicas.

No caso, o Ministério Público identificou os servidores Francisca Possidônio Ribeiro da Silva e José Ian Possidônio Ribeiro da Silva, supostamente tratam-se de funcionários fantasmas, uma vez que recebem as suas remunerações mensais sem as devidas contraprestações do serviço.

Uma equipe do órgão fiscalizador foi composta para conduzir as investigações, onde diligências devem ser realizadas para apurar o caso.  A prefeitura de Diamante foi notificada e tem um prazo de 15 dias para se manifestar.

Com Ingreson Derze

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS