O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski determinou a soltura de um estudante que foi preso em João Pessoa após receber um carregamento de drogas sintéticas estimado em R$ 2 milhões. Matheus Henrique Lira da Silva, de 19 anos, foi preso em flagrante no mês de março de 2018 pela Polícia Federal.
O pedido de habeas corpus foi analisado pelo ministro Ricardo Lewandowski, do STF, e expedido na última terça-feira (30).
Um rapaz foi flagrado recebendo três encomendas postais pelos Correios contendo enorme quantidade de micropontos de LSD e vários comprimidos de ecstasy. A apreensão foi considerada a maior no Estado da Paraíba em relação a drogas sintéticas.
De acordo com o advogado de defesa, Aécio Farias, Matheus agora aguardará o julgamento em liberdade. O rapaz sustenta que é inocente e que teria sido forçado a fornecer o seu endereço. Ele tem 19 anos, estudava engenhara civil e morava sozinho em João Pessoa.
Matheus alega ainda que não conhece o remetente do material ilícito. Desde a sua prisão, ele estava detido na Penitenciária de Segurança Máxima Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes – PB1, em João Pessoa.
Se Liga PB/ClickPB
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…
O público conheceu nesta segunda-feira (12) todos os participantes do “Big Brother Brasil 26”. Dentre…
A Paraíba terá 21,9 mil vagas no Sisu 2026, segundo dados do Ministério da Educação…
Um casal foi morto a tiros, no final da tarde desta segunda-feira (12), na rodovia…
Uma mulher, ainda não identificada, foi encontrada morta, na manhã desta terça-feira (12), na praia…