Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ministro do TCU, Vital do Rêgo revela pedido de Veneziano para que volte à política e diz que irmão quer reeleição

Ao ser questionado sobre a possibilidade de retorno à política, o ministro revelou que sua prioridade é permanecer no TCU.

Publicado: 20/06/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

O paraibano, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho, revelou, em entrevista, nesta terça-feira (20), o convite ‘insistente’ de seu irmão, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), para que ele retorne aos quadros da política paraibana.  

Ao ser questionado sobre a possibilidade de retorno à política, o ministro revelou que sua prioridade é permanecer no TCU, e disse ainda, que seu irmão não esconde o desejo de tê-lo de volta aos quadros políticos. “Estou bem aqui, não quero voltar para a política apesar do meu irmão ficar me instigando”, disse. 

O ministro destacou ainda o trabalho do seu irmão, senador Veneziano, para emplacar a reeleição. Segundo ele, esse é o foco de Veneziano. “A gente tem que sair desse mandato, fazendo com que o povo da Paraíba acorde no dia 3 de outubro dizendo que tem um voto para um senador que trabalhou, Veneziano Vital do Rêgo”, disse. 

Vital desempenhou mandatos de deputado estadual, federal e senador da República. Desde que assumiu a cadeira do TCU, em 2015, Vital Filho está impedido de atuar partidária e politicamente.

Com Emmanuela Leite/ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS