Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Mobilização de prefeitos contra o Governo Federal deve chegar a Brasília com carta assinada por autoridades, revela George Coelho

Em toda a Paraíba, cerca de 200 prefeitos fecharam as portas hoje para se mobilizarem. Além disso, segundo George Coelho, gestores de mais 16 estados também protestaram.

Publicado: 30/08/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

A mobilização realizada na Praça dos Três Poderes, em João Pessoa, nesta quarta-feira (30), por prefeitos paraibanos vai chegar a Brasília em forma de carta assinada pelos gestores e também por deputados estaduais e federais, além de senadores. O presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, essa será a maneira de chamar a atenção do Governo Federal.

“Não tem explicação [queda no repasse de recursos]. Vamos fazer uma carta assinada pelos prefeitos, Assembleia Legislativa, deputados federais e senadores e todos que precisam fazer com que chegue essa voz a Brasília. Apresentamos essa pauta municipalista e não tivemos resposta, por isso, precisamos chegar a esse ponto”, declarou George Coelho.

Entre os prefeitos presentes na paralisação, estiveram os de João Pessoa (Cícero Lucena), Campina Grande (Bruno Cunha Lima), Cabedelo (Vítor Hugo), Cajazeiras (José Aldemir) e Patos (Nabor Wanderley). Foram quase 200 gestores que ocuparam a praça hoje.

“Os municípios menores sofrem mais. Mas, os grandes também, porque precisam do FPM [Fundo de Participação dos Municípios] para pagar o custeio da máquina. Hoje, 61% das prefeituras paraibanas precisam dos recursos do FPM e do ICMS para sobreviver”, explicou George Coelho.

Em toda a Paraíba, cerca de 200 prefeitos fecharam as portas hoje para se mobilizarem. Além disso, segundo George Coelho, gestores de mais 16 estados também protestaram.

Com ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo