Mônica de Beto é vereadora em Pocinhos pelo PSB. (Foto/Redes Sociais).
A vereadora do município de Pocinhos, Mônica de Beto, concluiu o primeiro semestre com uma produção legislativa que chamou a atenção dos munícipes. A parlamentar é campeã de proposituras em 2020 totalizando mais de 50 propostas apresentadas. Foram elaborados 30 Requerimentos, que consiste em solicitações de obras ou ações junto à Prefeitura Municipal ou ao Governo do Estado; 09 projetos de lei; 01 projeto de resolução; 01 Pedido de Informação; e 11 Ofícios protocolados diretamente nas Secretarias Municipais.
Entre Projetos e Requerimentos que precisaram passar pela aprovação do plenário da Casa José Odilon de Brito, a vereadora totalizou cerca de 40 propostas. Mesmo com a suspensão dos trabalhos legislativos devido à pandemia ocasionada pelo novo coronavirus, a vereadora não parou de trabalhar. “Com a impossibilidade de submetermos nossas ideias para a aprovação dos colegas vereadores, decidimos apresentar nossas demandas diretamente aos órgãos competentes e tivemos a alegria de ver várias dessas solicitações atendidas pela Prefeitura Municipal”. Afirmou Mônica.
A vereadora intensificou as produções durante o difícil momento de pandemia, apresentando matérias que atenderam diretamente os anseios da população.
Um dos requerimentos de Mônica, atendido pelo prefeito Cláudio Chaves, foi à criação de um comitê gestor de crise. “Foi um requerimento de minha autoria atendido pelo prefeito”. Também é de autoria da vereadora a solicitação de lavatórios públicos. “Esses lavatórios foram implantados pelo poder executivo. É possível encontrá-los em vários pontos da cidade”.
Também é de autoria da vereadora Monica de Beto, os requerimentos que solicitaram a desinfecção de praças e canteiros públicos; a doação de máscaras para população; a ampliação do sopão comunitário e a implantação de gratificação para os profissionais da saúde.
“Acreditamos que a Câmara Municipal de Pocinhos tem muito a contribuir neste momento tão difícil que nossa cidade está passando. A deliberação sobre as principais ações da Prefeitura Municipal saíram das discussões e sugestões aprovadas pelo plenário da Casa. Por isso tentamos suspender o recesso legislativo este ano. Por entender que podemos contribuir com nosso trabalho.” Afirmou a vereadora.
Fonte: assessoria de imprensa da Vereadora Mônica de Beto
Leia mais:
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…