Inscreva-se para receber notificações
Categories: DestaquePolítica

Mônica de Beto é a vereadora com maior número de propostas apresentadas na Câmara Municipal de Pocinhos no primeiro semestre

Mônica de Beto é vereadora em Pocinhos pelo PDT. (Foto/Redes Sociais).

A vereadora do município de Pocinhos, Mônica de Beto, concluiu o primeiro semestre com uma produção legislativa que chamou a atenção dos munícipes. A parlamentar é campeã de proposituras em 2020 totalizando mais de 50 propostas apresentadas. Foram elaborados 30 Requerimentos, que consiste em solicitações de obras ou ações junto à Prefeitura Municipal ou ao Governo do Estado; 09 projetos de lei; 01 projeto de resolução; 01 Pedido de Informação; e 11 Ofícios protocolados diretamente nas Secretarias Municipais.

Entre Projetos e Requerimentos que precisaram passar pela aprovação do plenário da Casa José Odilon de Brito, a vereadora totalizou cerca de 40 propostas. Mesmo com a suspensão dos trabalhos legislativos devido à pandemia ocasionada pelo novo coronavirus, a vereadora não parou de trabalhar. “Com a impossibilidade de submetermos nossas ideias para a aprovação dos colegas vereadores, decidimos apresentar nossas demandas diretamente aos órgãos competentes e tivemos a alegria de ver várias dessas solicitações atendidas pela Prefeitura Municipal”. Afirmou Mônica.

A vereadora intensificou as produções durante o difícil momento de pandemia, apresentando matérias que atenderam diretamente os anseios da população.

Um dos requerimentos de Mônica, atendido pelo prefeito Cláudio Chaves, foi à criação de um comitê gestor de crise. “Foi um requerimento de minha autoria atendido pelo prefeito”. Também é de autoria da vereadora a solicitação de lavatórios públicos. “Esses lavatórios foram implantados pelo poder executivo. É possível encontrá-los em vários pontos da cidade”.

Também é de autoria da vereadora Monica de Beto, os requerimentos que solicitaram a desinfecção de praças e canteiros públicos; a doação de máscaras para população; a ampliação do sopão comunitário e a implantação de gratificação para os profissionais da saúde.

“Acreditamos que a Câmara Municipal de Pocinhos tem muito a contribuir neste momento tão difícil que nossa cidade está passando. A deliberação sobre as principais ações da Prefeitura Municipal saíram das discussões e sugestões aprovadas pelo plenário da Casa. Por isso tentamos suspender o recesso legislativo este ano. Por entender que podemos contribuir com nosso trabalho.” Afirmou a vereadora.

Fonte: assessoria de imprensa da Vereadora Mônica de Beto

Leia mais:

Redação

Recent Posts

Turista é mordida por tubarão em Fernando de Noronha

Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…

19 horas ago

Bebê morre sufocado em Campina Grande; polícia investiga o caso

Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…

19 horas ago

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

20 horas ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

20 horas ago

Saúde de Bolsonaro faz Eduardo aumentar pressão por nova sanção a Moraes

Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…

21 horas ago

Homem é preso pela quarta vez após sequestrar turistas na Paraíba

A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…

21 horas ago