Montadas: prefeito Jonas Souza esclarece ‘matéria equivocada’ sobre salário e diárias

Publicado: 21/11/2018



Foto assessoria – Kleyton Freire.

O prefeito de Montadas, Jonas Souza (PSD), emitiu nota a imprensa justificando as diárias recebidas por viagens a Brasília e João Pessoa. O chefe do executivo esclareceu que não há irregularidades, uma vez que as diárias são comprovadas através de notas fiscais dos serviços utilizados e afirma que esse é um direito lhe assegurado, visto que precisa se deslocar para “destravar” recursos e solicitar emendas que irão beneficiar o município.

Jonas também justificou que através de um decreto diminuiu o próprio salário, dos secretários e diretores de departamento. “A matéria está equivocada”.

Leia nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Montadas, através do prefeito Jonas Souza (PSD), vem a público esclarecer as informações equivocadas publicadas pelo respeitável portal de notícias ClickPB. O veículo fez comparações que não coincidem com os dados atuais defendidos pela administração com o objetivo de contenção de gastos, a exemplo da diminuição salarial do prefeito, secretários e diretores.

As viagens que fez a João Pessoa e Brasília foram com a finalidade de buscar recursos e destravar emendas para o município de Montadas e não há nenhuma irregularidade, visto que as diárias são devidamente comprovadas e é um direito assegurado ao chefe do executivo. Prática rotineira em outras administrações. Pois é necessário que o gestor público, vá até a capital paraibana e também a capital federal, em busca de recursos e o resultado disso: são as emendas para o município e o “destravamento” de recursos para terminar obras paradas pela antiga gestão. Como por exemplo, em uma visita ao Ministério da Integração o chefe do executivo assinou o convênio de três tratores para Montadas. “Uma emenda do saudoso Rômulo Gouveia”. Na saúde, foi liberada, após as eleições, emendas de custeios e uma ambulância.

Em 24 de outubro de 2018, o Prefeito publicou um decreto, no qual reduziu o salário dele, do Vice-Prefeito, Secretários Municipais, Secretários Adjuntos e Diretores de Departamentos do município de Montadas, em 20%, sendo assim o salário do Chefe do Executivo que era de 12 mil reais passou para 9 mil e 600 reais. E, além disso, reduziu em 10% o salário no valor dos vencimentos de Diretores Escolares e Vice-Diretores Escolares do município.

Jonas de Souza.

Prefeito de Montadas-PB.

 



COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.