Inscreva-se para receber notificações

MONTADAS: Vereador Naldo diz que justiça foi feita, mas promete acionar a justiça também contra os que “agiram de má fé” com ele

O vereador de Montadas, Ronaldo de Oliveira (PSDB), em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta quinta-feira (26), prometeu que vai acionar a justiça contra os que “agiram de má fé” com ele, e disse que vai levar o caso adiante, uma vez que a justiça foi feita, porém sofreu muitas perseguições e viveu grandes abalos psicológicos junto com sua família.

“A justiça foi cumprida em parte. Estou voltando para meu mandato, mas também irei adiante e vou buscar o que foi perdido. Tive salário cortado e fui perseguido”, disse.

Naldo, como é mais conhecido, teve seu mandato cassado pela Câmara de vereadores em dezembro de 2022 por alegação de infidelidade partidária e quebra de decoro parlamentar. Segundo a denúncia, Naldo teria recebido o valor de R$ 25 mil de forma ilícita para coordenar a campanha da candidata a deputada Federal Tatiana Medeiros (Republicanos).

O parlamentar afirmou que não praticou nenhum ato ilícito e que realmente o que aconteceu foi por perseguição política, uma vez que rompeu com o prefeito Jonas de Souza. Ele acionou a justiça, recorreu da cassação, e teve seu mandato restituído pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), nesta terça-feira (24). Diante da decisão, após notificação, a Câmara tem até 3 dias para reintegrar Ronaldo de Oliveira ao poder legislativo, sob pena de multa de R$ 500 ao dia.

“A justiça foi feita e espero que a Câmara cumpra dentro da legalidade”, destacou.

O vereador pontuou que vai continuar com seu trabalho, lutando por suas bandeiras, fazendo seu papel de fiscalizador, e buscando sempre defender a população montadense.

O retorno de Naldo à Câmara de Montadas move com o tabuleiro político da cidade, onde recentemente o vereador Luciano da água foi eleito pela Casa como vice-presidente. Com a volta de Ronaldo, Michel, que é aliado do prefeito e ocupou o cargo no dia seguinte a cassação, retorna para a condição de suplente e todos os atos que sucederam o acontecido ficam anulados, inclusive a vice-presidência da Câmara que irá passar a ser assumida pelo parlamentar, que já havia sido eleito para o biênio vigente.

Redação

Redação

Recent Posts

Turista é mordida por tubarão em Fernando de Noronha

Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…

18 horas ago

Bebê morre sufocado em Campina Grande; polícia investiga o caso

Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…

19 horas ago

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

19 horas ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

19 horas ago

Saúde de Bolsonaro faz Eduardo aumentar pressão por nova sanção a Moraes

Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…

20 horas ago

Homem é preso pela quarta vez após sequestrar turistas na Paraíba

A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…

20 horas ago