O vereador de Montadas, Ronaldo de Oliveira (PSDB), em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta quinta-feira (26), prometeu que vai acionar a justiça contra os que “agiram de má fé” com ele, e disse que vai levar o caso adiante, uma vez que a justiça foi feita, porém sofreu muitas perseguições e viveu grandes abalos psicológicos junto com sua família.
“A justiça foi cumprida em parte. Estou voltando para meu mandato, mas também irei adiante e vou buscar o que foi perdido. Tive salário cortado e fui perseguido”, disse.
Naldo, como é mais conhecido, teve seu mandato cassado pela Câmara de vereadores em dezembro de 2022 por alegação de infidelidade partidária e quebra de decoro parlamentar. Segundo a denúncia, Naldo teria recebido o valor de R$ 25 mil de forma ilícita para coordenar a campanha da candidata a deputada Federal Tatiana Medeiros (Republicanos).
O parlamentar afirmou que não praticou nenhum ato ilícito e que realmente o que aconteceu foi por perseguição política, uma vez que rompeu com o prefeito Jonas de Souza. Ele acionou a justiça, recorreu da cassação, e teve seu mandato restituído pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), nesta terça-feira (24). Diante da decisão, após notificação, a Câmara tem até 3 dias para reintegrar Ronaldo de Oliveira ao poder legislativo, sob pena de multa de R$ 500 ao dia.
“A justiça foi feita e espero que a Câmara cumpra dentro da legalidade”, destacou.
O vereador pontuou que vai continuar com seu trabalho, lutando por suas bandeiras, fazendo seu papel de fiscalizador, e buscando sempre defender a população montadense.
O retorno de Naldo à Câmara de Montadas move com o tabuleiro político da cidade, onde recentemente o vereador Luciano da água foi eleito pela Casa como vice-presidente. Com a volta de Ronaldo, Michel, que é aliado do prefeito e ocupou o cargo no dia seguinte a cassação, retorna para a condição de suplente e todos os atos que sucederam o acontecido ficam anulados, inclusive a vice-presidência da Câmara que irá passar a ser assumida pelo parlamentar, que já havia sido eleito para o biênio vigente.
Redação
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…