Moradora de Montadas denuncia demora na marcação de consultas e procedimentos de saúde, e pede solução urgente

Segundo a cidadã, a família enfrenta sérias dificuldades para conseguir a marcação de consultas e a realização de procedimentos médicos.

Publicado: 23/10/2025

FOTO ILUSTRATIVA/REPRODUÇÃO



Uma moradora do município de Montadas procurou o Se Liga PB para denunciar o que considera uma situação de descaso na saúde do município. Segundo Rosineide, a família enfrenta sérias dificuldades para conseguir a marcação de consultas e a realização de procedimentos médicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a cidadã, o esposo dela, 56 anos de idade, que já passou por duas cirurgias, uma em agosto do ano passado e outra esse ano, necessita realizar novamente uma ‘filtração’, procedimento indicado pelo médico após nova avaliação. Mesmo com laudos e encaminhamentos em mãos, a moradora afirma que o caso segue sem solução há meses.

“Eu deixei o papel na Secretaria de Saúde de Montadas. Fui até falar com o prefeito Romero. Deixei a documentação lá, e faz três meses que a gente espera por esse procedimento e até agora nada. Dizem que está regulado, mas essa regulação nunca sai”, relatou.

A situação se agrava porque, segundo ela, o esposo ainda enfrenta limitações físicas e depende de fisioterapia duas vezes por semana.

“Mesmo assim, ele não está bem. Precisa da filtração novamente, mas não marcam”, completou.

Além do caso do marido, ela também relata o drama do filho, de 19 anos, que é cardíaco e autista. O jovem aguarda um retorno ao endocrinologista devido a um problema sério na tireoide, mas o atendimento não tem sido agendado pela Secretaria de Saúde.

A própria também enfrenta problemas de saúde. Ela foi diagnosticada com fibromialgia e necessita de acompanhamento com um reumatologista, mas a consulta também não foi marcada.

“Minha situação está se agravando. Não me encontro bem. Jonas me ajudou com o médico, mas preciso ser acompanhada pelo especialista do SUS e iniciar o tratamento. Dizem que está regulado, mas até agora nada”, afirmou.

Diante da demora e da falta de retorno da Secretaria de Saúde, Rosineide faz um apelo público:

“Peço que nos ajudem. Já procurei, já cobrei, mas até agora não temos resposta. Estamos doentes e estamos precisando com urgência sermos atendidos.”

O Se Liga PB tentou contato com a Secretaria de Saúde de Montadas, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno.

Enquanto isso, a família segue aguardando pelas consultas e tratamentos, essenciais à saúde, que permanecem sem previsão de realização.

Redação

COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo