Entrevista do ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) onde afirmou que ainda não é possível precisar o montante a ser destinado à pasta, “O que houver de disponibilidade o presidente vai dobrar o recurso”. Sergio Lima/Poder360 22.04.2021
O ministro Alexandre de Moraes do STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou a apreensão de computadores e celulares do ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles. Eis a íntegra da decisão (6 MB) e seu complemento (1 MB).
Salles é alvo da operação Akuanduba, que apura crimes de corrupção, advocacia administrativa, prevaricação e facilitação de contrabando. A investigação foca em delitos praticados por agentes públicos ligados ao Ministério do Meio Ambiente e ao Ibama e por empresários do ramo madeireiro.
As buscas foram autorizadas por Moraes. O ministro permitiu a apreensão de “itens, bens, documentos, mídias, dados e objetos que tenham envolvimento direto com as infrações em apurações”. O alcance da decisão engloba celulares, computadores, tablets e outros dispositivos eletrônicos do ministro e mais 18 investigados, incluindo o presidente do Ibama Eduardo Bim é o assessor especial de Salles, Leopoldo Butkiewicz.
Bim e Butkiewicz também foram afastados das funções por Moraes.
Veja a lista completa dos servidores afastados por Alexandre de Moraes:
Poder 360
A mulher encontrada morta na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, na…
Uma vaquinha solidária foi lançada com o objetivo de arrecadar R$ 20 mil para custear…
No último domingo (11), uma adolescente de 13 anos ficou gravemente ferida após ter o…
Ministério Público da Paraíba requisitou, nesta terça-feira (13), que a Prefeitura Municipal de Campina Grande…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…