Morre 2º paciente que foi transferida para o Hospital de Trauma, logo após começo de incêndio em UPA de Campina Grande

Publicado: 23/11/2018



Morreu mais um paciente que estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Dinamérica, em Campina Grande, no momento em que um aparelho de reanimação provocou um incêndio na ala vermelha. Maria Julia Santos Leite, de 79 anos de idade, havia sido transferida para o Hospital de Emergência e Trauma, mas não resistiu e faleceu no início da tarde desta sexta-feira (23).

Leia também:

https://seligapb.com.br/noticias/explosao-de-equipamento-provoca-principio-de-incendio-em-upa

A causa da morte ainda não foi divulgada, já que o corpo da idosa ainda está no Trauma esperando a chegada do Instituto Médico Legal (IML), que é quem faz o laudo do óbito.

Além de Maria Julia, Francisco Ramos da Silva, de 31 anos, também morreu. Segundo o diretor da UPA, Luciano Túlio, Francisco havia dado entrada na unidade no dia 21 deste mês. Ele teve uma parada cardíaca e precisou ser reanimado quando o resfriador entrou em curto-circuito e ocasionou o fogo.

O incidente ocorreu por volta das 8h30 desta sexta-feira. Na ala em que aconteceu o incêndio havia seis pacientes. Quatro foram transferidos para a UPA do Alto Branco e seguem bem. Os outros dois,morreram.

Toda a unidade teve que ser esvaziada e alguns atendimentos precisaram ser feitos na entrada. A situação foi controlada pelo Corpo de Bombeiros, mas a ala em que ocorreu o incêndio foi isolada, passando a funcionar apenas uma outra ala vermelha e uma amarela. A perícia esteve no local para investigar o caso.

Com OP9.



COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.