A procuradora Janaina Andrade, do Ministério Público Federal (MPF), expediu ofício ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para que, no prazo de 10 dias úteis, informe a situação da Operação Carro Pipa na Paraíba. A medida foi tomada após a divulgação de informações de que a ação de assistência às famílias havia sido suspensa por falta de verbas do Governo Federal.
A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) na Paraíba está apurando essa possível paralisação da Operação Carro Pipa na Paraíba. A paralisação do programa no Nordeste, neste mês de novembro, pode impactar o abastecimento de água de mais de 1,5 milhão de famílias na região.
A procuradora quer saber do Ministério do Desenvolvimento Regional especialmente se e quando houve paralisação no mês de novembro. Ela oficiou ainda a Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do Estado da Paraíba (SEIRHMA) para que informe se foi comunicada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional acerca de eventual paralisação da operação em novembro.
Ainda segundo informações, o MPF agendou reunião para o dia 13 de dezembro com o MDR e a SEIRHMA e convidou os representantes das bancadas parlamentares federal e estadual da Paraíba, além da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), para debater o assunto.
Com Lucas Isídio
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…