
Como se diz na expressão tradicional, a Câmara Municipal de Esperança vem vivendo um “muído”, desde o último dia 1º de Julho. Isso porque o vereador Alexandre Almeida(PP), anunciou que iria se afastar do mandato, alegando que iria resolver problemas pessoais. No seu lugar, quem iria assumir era o suplente Sizinho Dias(PSC).
Ambos os vereadores são da oposição ao prefeito Nobinho Almeida(PSB). No entanto, o pedido de licença, desde o início de Julho, não foi colocado em pauta pelo presidente Adílio Maia(PTB) para ser votada. Em caráter de urgência, o vereador Sizinho acionou a Justiça, que determinou que na próxima sessão ordinária da Casa, que aconteceu nesta quinta-feira(01), fosse votado a licença do vereador.
O presidente, na sessão, alegou que a comissão de Constituição e Justiça da Casa, não tinha dado um parecer, que segundo está previsto no regimento interno, se em dez dias o presidente não der um parecer sobre a matéria, a licença do vereador é dada automaticamente. A comissão alegou, por sua vez, na sessão, que não tinha tomado conhecimento do requerimento.
Desde 1 de Julho está a celeuma, sobre o vereador Sizinho assumir ou não a vaga de Alexandre. Nós tentamos entrar em contato com os vereadores citados, mas até o fechamento da matéria a reportagem do Se Liga PB não obteve retorno.
Redação