Mulher é presa suspeita de matar filho de nove meses com veneno de rato

No exame necroscópico foi apontado que no aparelho digestivo da criança foram encontradas “sementes azuladas” similares ao veneno de rato.

Publicado: 29/08/2025

FOTO: REPRODUÇÃO



Uma mulher de 26 anos foi presa, nesta quarta-feira (27), suspeita de matar o filho de nove meses com veneno de rato no bairro do Sapopemba, Zona Leste de São Paulo.

Em depoimento à polícia, Giovanna Chiquinelli Marcatto dizia que o filho teria tomado papinha, mamadeira e dormido. Mais tarde ela percebeu que ele apresentava dificuldades para respirar e pediu para que o porteiro do prédio acionasse o Samu.

Com a demora da equipe, Giovanna pediu um carro por aplicativo para levar o bebê ao Hospital Estadual da Vila Alpina. No local, o filho, que havia chego com um quadro de parada cardiorrespiratória, recebeu atendimento médico, mas veio a óbito.

No exame necroscópico foi apontado que no aparelho digestivo da criança foram encontradas “sementes azuladas” similares ao veneno de rato.

Diante dos fatos, a polícia investigou a creche, o prédio e a casa de parentes onde a criança residia. Giovanna morava sozinha com o filho.

A investigação policial conseguiu ter acesso a câmeras de segurança do pet shop onde Giovanna comprou o veneno. Ela teve decretação de prisão temporária por 30 dias em razão de homicídio qualificado.

Band.com

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo