Multas começam a valer a partir do dia 20 de setembro em Remígio, e secretária de Trânsito explica mudanças

A secretária contou que todo um trabalho educativo está sendo realizado, para que o sistema possa ser implantado na cidade.

Publicado: 20/08/2023

SECRETÁRIA DE TRÂNSITO DE REMÍGIO, ERIKA DIAS, E O SECRETÁRIO DE GESTÃO E CULTURA DO MUNICÍPIO, EUZELIR FIDELIS. (FOTO: SE LIGA PB)

A secretária de Trânsito de Remígio, Erika Dias, em entrevista ao programa Se Liga PB, na tarde deste sábado (19), disse que a cidade está se preparando para organizar melhor o trânsito, e a partir do dia 20 de setembro, infratores serão punidos por meio de multas. Ela contou que esteve reunida com motoristas e todo um trabalho educativo está sendo realizado, para que o sistema possa ser implantado no município.

“Quando a gente começar a organizar o trânsito, estaremos trazendo mais desenvolvimento para a nossa cidade, porque grandes cidades precisam ter um trânsito organizado, e Remígio estará dando esse passo”, pontuou.

Erika destacou a importância dos cuidados e do cumprimento das Leis de Trânsito para prevenir acidentes, e explicou que no momento apenas notificações são aplicadas, e muitos já respeitam as regras, inclusive no que diz respeito ao uso do capacete por motociclistas.

“A grande maioria já utiliza o capacete, e isso eu vejo como um avanço enorme. Teremos um pouco de dificuldade com relação aos passageiros, porque os condutores já utilizam de forma voluntária”, ressaltou.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é obrigatório o uso do capacete para motociclistas e passageiros, não sendo permitido o transporte de mais de dois passageiros em motocicletas, inclusive crianças menores de 10 anos. Também é proibido a condução de motocicletas e carros por menores de idade, o não uso do cinto de segurança em automóveis, assim como infrações de desrespeito aos sinais de trânsito, faixa de pedestre, estacionar em locais indevidos, dentre outras.

“O principal objetivo é organizar e trazer segurança para todos que fazem o trânsito, a arrecadação é secundária”, afirmou a secretária.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS