Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Murilo comemora confirmação das obras da Adutora do Pajeú em solenidade para manutenção do Projeto de Integração do Rio São Francisco

De acordo com o deputado, a obra se traduzirá em desenvolvimento para a região.

Publicado: 04/08/2023

FOTO: REPRODUÇÃO/ASSESSORIA

O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB) participou da celebração de compromisso pela continuidade do Projeto de Integração do Rio São Francisco, nesta sexta-feira (4) em João Pessoa com a presença do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldéz Góes. Na ocasião ele conversou com o ministro sobre uma de suas maiores lutas desde o início do mandato – a Adutora do Pajeú – e recebeu a informação de que a obra será anunciada nesta primeira quinzena pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Tive a oportunidade de ouvir dele que no próximo dia 11, o presidente Lula irá fazer um anúncio de dezenas de obras para o país inteiro, dentre elas uma obra que luto desde o começo do meu mandato que é a adutora do Pajeú. Fiquei muito feliz porque esta usei a tribuna da Câmara Federal e entreguei o projeto em mãos ao presidente da República e agora vamos colher os frutos que beneficiarão de 11 municípios, a exemplo de Teixeira, Taperoá, Teixeira, Cacimbas, dentre outros”.

De acordo com o deputado, a obra se traduzirá em desenvolvimento para a região. “Estas águas vão chegar nesta cidades e num segundo momento vamos trazer irrigação para ajudar o homem do campo a produzir e a Paraíba ganhar mais dignidade, reduzindo a dependência do Bolsa-Família para que o paraibano e o nordestino possa trabalhar e produzir porque esta é uma obra que melhora a qualidade de vida das pessoas”.

Murilo também destacou a importância do acordo Interfederativo para garantir a operação do Projeto de Integração do Rio São Francisco de forma sustentável, celebrado pelo governo federal com os governadores João Azevêdo, Elmano de Freitas, Raquel Lyra e Fátima Bezerra. “A transposição do frio São Francisco é um dos maiores projetos de infraestrutura hídrica do Brasil, garantindo segurança hídrica e qualidade de vida para a população”.

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo