Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Murilo fortalece pauta municipalista durante reunião com bancada e mais de 100 prefeitos

Na ocasião, eles expuseram os principais pleitos e debateram com os parlamentares, sobre caminhos para o fortalecimento dos municípios.

Publicado: 23/05/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

Mais de 100 prefeitos paraibanos participaram de reunião na noite desta quarta-feira (22). em Brasília, convocada pelo coordenador da bancada federal, Murilo Galdino (Republicanos-PB). Na ocasião, eles expuseram os principais pleitos e debateram com os parlamentares, sobre caminhos para o fortalecimento dos municípios.

De acordo com Murilo, a pauta municipalista foi o centro do debate e a bancada está toda unida em torno dela. “Estou muito feliz em conseguirmos fazer uma reunião desta com a presença de tantos gestores, municipais e entidades que representam os municípios. Escutamos os pleitos dos prefeitos paraibanos para pudermos colocá-los em prática. A bancada paraibana é muito unida em torno da pauta municipalista e o presidente Lula está anunciando medidas positivas para os municípios que precisam se estender aos municípios paraibanos”.

Murilo Galdino destacou uma das demandas que contará com o apoio de toda a bancada. “Na área de saúde, os prefeitos pleitearam a descentralização dos exames de imagens e nós vamos mapear o estado da Paraíba para colocar um centro de imagem em cada região e juntos faremos um estudo para que possamos resolver este problema de forma coletiva, cada um colocando uma emenda para resolver este problema”.

Além dos prefeitos e prefeitas, marcaram presença na reunião, o presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho e do 3º secretário da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Tota Guedes.

Murilo tem cumprido uma agenda corrida com a visita de prefeitos desde o início da Marcha dos Municípios, intensificando uma programação que mantém de forma permanente. “Desde que iniciei o mandato que venho priorizando o diálogo com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores porque é nas cidades que a vida, a política e o país acontecem. Todos os gestores paraibanos sabem que nosso gabinete está sempre de portas abertas”.

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS