Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Murilo Galdino consegue assinaturas para votar urgência de PL que amplia carros-pipa para zona urbana

A conquista representa um passo à frente na luta pelo acesso a água à toda população.

Publicado: 22/02/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

O empenho do deputado Murilo Galdino (Republicanos-PB) em defesa dos municípios afetados com a estiagem, resultou na coleta das assinaturas necessárias ao requerimento de urgência para votação do projeto de sua autoria que vai permitir a ampliação da Operação Carro-Pipa para as zonas urbanas dos municípios brasileiros. A conquista representa um passo à frente na luta pelo acesso a água à toda população.

Murilo falou sobre os próximos passos que serão dados e agradeceu o apoio dos colegas. “Agora irei conversar com o líder do Republicanos, deputado Hugo Motta e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira para colocar o requerimento de urgência em votação e posteriormente o Projeto de Lei. Agradeço ao Dr Luizinho (líder do bloco União, PP, Federação PSDB Cidadania, PDT, Avante, Solidariedade, PRD) aos deputados Gervásio Maia (Líder do PSB) , Hugo Motta (líder do bloco  MDB, PSD, Republicanos, Pode) e a todos que assinaram”.

O deputado conseguiu em tempo recorde, 319 assinaturas, número maior que o necessário que seriam 257 assinaturas. “É uma vitória significativa para as cidades que tanto precisam de água. Água é vida, e continuaremos firmes na luta por esse recurso vital”.

No ano passado, o deputado havia feito a demanda ao Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e não foi atendido por causa da legislação que restringe a atuação da operação apenas à zona rural e depois disso resolveu com a equipe dos seu gabinete e do ministério, formular um projeto para modificar a lei.

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS