Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Não é Ana Sophia: resultado de perícia antropológica confirma que ossada encontrada em Bananeiras é de animal

A perícia antropológica, conduzida pela Polícia Científica em João Pessoa, confirmou a natureza não humana dos ossos, como esclareceu o delegado.

Publicado: 20/11/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

Não é Ana Sophia. O exame realizado na ossada encontrada no Sítio Pau de Sangue, na Zona Rural de Bananeiras, na semana passada, concluiu que os ossos pertencem a um animal, informou o delegado Diógenes Fernandes nesta segunda-feira (20).

Os restos mortais foram descobertos distantes do local onde o corpo de Tiago Fontes, principal suspeito no caso do desaparecimento de Ana Sophia, foi encontrado há duas semanas. A perícia antropológica, conduzida pela Polícia Científica em João Pessoa, confirmou a natureza não humana dos ossos, como esclareceu o delegado.

“Trata-se de outra espécie animal que não é humana. Quando o primeiro quesito é respondido negativamente, de que não é humano, os demais são excluídos. Não avança. As próximas seriam: sexo, idade e confronto com o DNA de Sophia. A confirmação de que não humana é o resultado, já com o laudo. A primeira resposta é o suficiente”, explicou o delegado Diógenes Fernandes.

O corpo de Tiago Fontes foi descoberto no dia 09 deste mês, enforcado em uma árvore e sem a mandíbula, em uma área de mata na Zona Rural de Bananeiras. No dia 14, a Polícia Civil anunciou a causa da morte como enforcamento.

Tiago Fontes estava desaparecido desde 11 de setembro, quando foi convocado para prestar depoimento sobre o desaparecimento de Ana Sophia, ocorrido em 04 de julho, enquanto voltava para casa após brincar na casa de uma amiga, em Roma, Bananeiras.

Durante entrevista coletiva no dia 14, a polícia afirmou que Tiago Fontes é o assassino de Ana Sophia. A perícia no celular dele teria comprovado seu envolvimento no crime. A menina, de oito anos, desapareceu em 04 de julho de 2023, quando retornava da casa de uma amiga no distrito de Roma, Bananeiras, e foi vista pela última vez em imagens de câmeras de segurança.

PB Agora

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS