Inscreva-se para receber notificações
Categories: DestaquePolítica

“Não fomos procurados pelos senadores da chapa de Lucélio,e não aceitamos discriminação”, dispara Alexandre do Sindicato

Vereador de Campina Grande, Alexandre do Sindicato. Foto: Paolloh Oliver.

O tema que movimentou a política de Campina Grande, na semana passada, foi uma possível dissidência de alguns vereadores governistas, que estariam anunciando voto para senador em Cássio Cunha Lima(PSDB) e Roberto Paulino(MDB), e não em Daniela Ribeiro(PP), que integra a chapa do candidato ao governo Lucélio Cartaxo(PV). Após a especulação, os boatos foram desfeitos, após os quase dez vereadores anunciar que votariam na chapa completa, que é apoiada pelo prefeito Romero Rodrigues(PSDB).

Mas o vereador Alexandre do Sindicato(PHS), durante entrevista à Panorâmica FM, disse que tinha marcado uma reunião com o próprio Roberto Paulino, mas que ele não chegou a acontecer após uma articulação por parte de Romero. Alexandre diz que no atual momento a questão está superada, mas que em nenhum momento os candidatos a senador chegaram para pedir o apoio político aos vereadores.

“Essa questão está superada, há uma forte tendência de seguir as orientações do prefeito Romero. O que não pode haver é companheiro sendo discriminado por candidato A ou B, você não chegar para dialogar com um conjunto de companheiros que podem serem úteis nesse processo de eleger a chapa completa. Colegas não podem ser discriminados”, sublinhou o vereador.

Alexandre diz que muitos vereadores não sustentam essas articulações, após sofrer algumas pressões. “Eu já não posso responder por alguns, porque queriam e brigavam,e depois foram para as emissoras de rádio desmentir, não tendo coragem de segurar uma frase do que se discute nos corredores da Câmara e no plenário, e quando sofre uma pressão desmente e trata os demais como mentirosos. Isso é lamentável”, desabafou.

“Disse ao prefeito Romero que nossos vereadores não foram procurados em nenhum momentos pelos nosso candidatos a senadores, nenhum da nossa chapa, para pedirem votos. Não adianta a gente tapar o sol com a peneira, agora em atenção a ele(Romero), que temos a Micheline Rodrigues como candidata a vice de Lucélio, nós optamos por seguir a chapa completa, em compromisso que nós temos com a gestão”, afirmou o vereador, nesta terça-feira(28).

Redação 

Redação

Recent Posts

Prisão de Hytalo Santos e marido é mantida após Justiça negar liminar

Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…

2 horas ago

Defesa de Bolsonaro recorre e pede que plenário do STF reveja condenação

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…

2 horas ago

‘BBB 26’: confira a lista completa dos participantes do reality

O público conheceu nesta segunda-feira (12) todos os participantes do “Big Brother Brasil 26”. Dentre…

3 horas ago

Sisu 2026 ofertará quase 22 mil vagas na Paraíba; inscrições começam em 19 de janeiro

A Paraíba terá 21,9 mil vagas no Sisu 2026, segundo dados do Ministério da Educação…

3 horas ago

Casal é morto a tiros em rodovia no Sertão da Paraíba

Um casal foi morto a tiros, no final da tarde desta segunda-feira (12), na rodovia…

4 horas ago

Mulher é encontrada morta na praia de Intermares

Uma mulher, ainda não identificada, foi encontrada morta, na manhã desta terça-feira (12), na praia…

4 horas ago