“Não sei se é um Adeus, ou até breve”, diz Cássio Cunha Lima sobre ser candidato a prefeito de CG, após deixar o Senado

Publicado: 26/12/2018



Em entrevista à Rádio Correio FM, nesta quarta-feira(26), o senador Cássio Cunha Lima(PSDB) fez um balanço de suas atividades nos oito anos de mandato. Surpreendido com o resultado das urnas, já que as pesquisas o colocavam em primeiro lugar e nas urnas ficou na quarta colocação, Cássio diz que a sua derrota se deve à conjuntura regional no Nordeste, destacando que a maior parte dos eleitos na região são de partidos ligados ao PT.

Para exemplificar ele utilizou o exemplo do senador paraibano Lindbergh Farias(PT-RJ), que também não foi reeleito. “São questões de conjunturas regionais. No Sul e Sudeste são regiões que rejeitaram os governos do PT. Talvez se Lindbergh tivesse saído candidato aqui na Paraíba ele tinha sido reeleito. Se eu fosse candidato no Rio ou São Paulo teria conseguido se reeleger”, comparou.

Cotado para ser candidato a prefeito de Campina Grande, nas eleições de 2020, o tucano frisa que a antecipação da escolha do nome é precipitada, no entanto diz que pensará nessa possibilidade após o término do mandato no Senado, a partir do ano que vem. “Não sei se estou dizendo um adeus, ou um até breve, em relação a disputa de eleições. O tempo vai dizer”, frisou.

Cássio relembrou que o sonho do seu pai, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima, era vê-lo um dia governador da Paraíba. O tucano foi questionado se esse também seria uma sonho, com relação ao seu filho, o deputado federal Pedro Cunha Lima(PSDB). “Esse sonho não tem que ser meu, mas sim da Paraíba. Se a Paraíba decidir pelo perfil de alguém como Pedro, que tem um compromisso firme com a educação[…] Pedro tem uma visão muito clara do estado, sendo um defensor do combate a privilégios”, discorreu.

“Se essas idéias se derem com o sentimento da maioria da população, não vai ser o desejo de um pai que vai fazer alguém governador”, finalizou Cássio Cunha Lima.

Redação



COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.