O ex-lutador de Ultimate Fighting Championship (UFC), Godofredo Pepey, morreu ontem (9) em uma prisão, nos Estados Unidos da América (EUA). Godofredo tinha 38 anos e era natural de Fortaleza (CE). Segundo informações, Pepey foi encontrado morto em uma prisão na Flórida, onde estava detido desde junho, após agredir a própria esposa, Samara Mello.
A informação sobre a morte do ex-lutador de UFC foi confirmada à imprensa pelo advogado Gaudênio Santiago, que atua na defesa de Samara Mello. Em vídeo publicado nas redes sociais (clique aqui para acessar), o advogado pediu respeito à família e falou sobre questões legais para liberação do corpo.
“Neste momento circulam comentários maldosos, e responsáveis de pessoas próximas atribuindo à Samara a culpa pelo ocorrido. Isso precisa ser interrompido imediatamente. Samara não é apenas vítima de um processo de violência doméstica, do qual resultou a prisão de Pepey, como agora enfrenta o impacto emocional pela morte do atleta”, afirmou o advogado.
Sobre a carreira de Godofredo
Godofredo Castro de Oliveira, o Godofredo Pepey, é lutador de artes marciais mistas (MMA) e atuava profissionalmente nesta área desde 2003. Ao longo de sua carreira, ganhou notoriedade ao participar do reality ‘The Ultimate Fighter Brasil’, da TV Globo, em 2012.
Vice-campeão no torneio de peso-pena do reality, o cearense lutou 11 vezes no UFC, onde foi dispensado em 2018. Ele fez lutas até 2022. Em 2024, tentou uma vaga na Câmara Municipal de Fortaleza, se candidatando a vereador, pelo Republicanos. À época, ele obteve 77 votos.
Prisão do lutador
Godofredo foi preso em 30 de junho deste ano suspeito de agredir a própria esposa. Segundo o portal g1, vizinhos acionaram a Polícia após o episódio. Entre as acusações por parte do estado da Flórida contra o cearense, segundo o portal g1, estão sequestro com ferimento corporal e intimidação da vítima, agressão doméstica por estrangulamento, obstrução de comunicação com a polícia e violência doméstica.
Com ClickPB










