NESTA QUARTA: Prefeitura de Remígio beneficia servidores da saúde, com o pagamento do PMAQ

Publicado: 24/07/2019



Unidade de Saúde, no município de Remígio. (Foto: Assessoria)

A prefeitura municipal de Remígio, através da gestão do prefeito André Alves, realizou nesta quarta-feira(24), o pagamento da primeira parcela do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica(PMAQ). Cerca de 120 servidores receberam os recursos financeiros, após atingirem suas metas no 1º Semestre de 2019.

De acordo com a secretaria de saúde, Andrea Alves, o PMAQ incentiva os gestores e as equipes da Saúde da Família, a melhorar os serviços que são oferecidos à população. “Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho, a partir de repasse dos recursos federais para os municípios participantes, que atingiram a melhoria no padrão de qualidade do atendimento”, pontuou.

“A atenção básica compreende um conjunto de ações de caráter individual e coletivo, englobando a promoção da saúde, a prevenção de agravos, o tratamento e a reabilitação, constituindo o primeiro nível da atenção do sistema SUS”, completou.

Redação

COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo