A disputa pelo comando do PTB na Paraíba promete. Nos bastidores, movimentos diversos de atores da política paraibana têm se repetido nas últimas semanas. Hoje o jornalista e ex-candidato à prefeitura de João Pessoa, Nilvan Ferreira (MDB), embarca para Brasília para um encontro com a executiva nacional da legenda.
Ontem, mais um nome passou a ser cotado para assumir o controle do PTB no Estado: o do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD). A assessoria dele, porém, negou a existência de uma possível agenda em Brasília para tratar do tema.
O presidente nacional, deputado Roberto Jefferson, é um dos mais árduos defensores do bolsonarismo e não tem medido esforços para retirar do partido quem pense diferente do Planalto. A exemplo do caso Wilson Santiago, no início do mês.
Na bagagem de Nilvan, rumo à Brasília, segue o ‘legado’ de quem se viabilizou, com poucos apoios, para o segundo turno das eleições na Capital em 2020; somado ao alinhamento ideológico com um projeto conservador.
Se convencer a direção nacional de que possui cacique para liderar o partido, ele poderá selar o futuro do PTB no Estado.
Após o desfecho, virão as próximas ‘baixas’ e ‘ingressos’ internos.
Blog Pleno Poder/ Jornal da Paraíba
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…