Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

No dia do Fisioterapeuta, Centro universitário ofereceu serviços gratuitos a comunidade acadêmica

As ações lembraram a importância do fisioterapeuta, ofertando serviços gratuitos para a comunidade acadêmica

Publicado: 20/10/2022

No mês de outubro, comemora-se o “Dia do Fisioterapeuta”, data que foi regulamentada no ano de 2015 por decreto governamental. Para comemorar a data, na última quinta-feira (13), o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Campina Grande, realizou uma série de atividades com os alunos e colaboradores da Instituição, nos turnos da manhã e noite.

Durante o evento, foram ofertados para a comunidade acadêmica serviços como Ventosaterapia, Liberação Miofascial, Baropodometria, circuitos proprioceptivos, estímulos visuais e táteis, pilates clínico, entre outros.  “O fisioterapeuta é uma profissão atua em três níveis de atenção, promovendo saúde, tratando e reabilitando as mais diversas patologias e funções do corpo humano, de todas as idades, como problemas temporários ou crônicos. Temos a missão de garantir o bem-estar e uma melhor qualidade de vida”, explicou a coordenadora do curso de Fisioterapia do Centro Universitário, Luíza Araújo,

O profissional da fisioterapia atua na promoção, prevenção e tratamento de diversas patologias e lesões, seja em virtude de fraturas, vícios de postura, entre outras patologias em um leque gigantesco de atuação. Para conseguir levar esse bem-estar ao paciente, o fisioterapeuta usa técnicas avançadas com base na cinesioterapia e biomecânica e os mais diversos exercícios terapêuticos. 

Clínica-escola 

A UNINASSAU oferece diversos atendimentos de fisioterapia na Clínica-escola, como Pediátrica, Uroginecológica e Obtestrica, Pneumológica, Cardiovascular, Desportiva, Reumatológica, Geriátrica, Traumato-Ortopédico, Neurofuncional, Aquática, Pilates, Ventosaterapia, Acupuntura, Dermatofuncional, Criolipólise, Estética Facial e Corporal. 

Para triagens e informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (83) 2101-8928, ou comparecer à UNINASSAU, que fica na Rua Antônio Carvalho de Sousa, 296, Estação Velha – por trás do fórum Afonso Campos. 

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS