Prefeito de Cabedelo / Foto: News Paraíba
O prefeito Vitor Hugo (PRP ) de Cabedelo, no litoral paraibano, está a frente do poder executivo, em um mês de sua gestão já consegui economizar R$1,5 milhão de reais com a sua primeira medida anunciada que foi a exoneração dos servidores ligados a Operação Xeque-Mate. Com a extinção dos cargos e essa economia financeira ele conseguiu pagar o 1/3 de férias a todos os servidores efetivos do município.
“Chegamos à Prefeitura em um momento extremamente delicado, e era nosso dever tomar medidas e ações que tranquilizassem a população e colocassem o município novamente nos eixos. Fizemos pouco para o que Cabedelo precisa realmente. Mas foram medidas necessárias, urgentes e clamadas pelo povo, como a extinção dos altos cargos, o reajuste dos professores e o investimento massivo em infraestrutura, tão carente por aqui. Muito me orgulho desses 30 dias à frente da Prefeitura”, destacou Vitor Hugo.
Com o enxugamento da folha e a extinção dos cargos com alto salário, o gestor efetivou o pagamento do mês de abril a todos os servidores dentro do mês trabalhado, cumprindo seu compromisso de respeitar e valorizar a categoria.
Na infraestrutura, o prefeito iniciou a recuperação de toda iluminação pública na rua principal do bairro do Jacaré. Serão reformados e colocados novos postes em 2,2 KM da Rua Jair Cunha Cavalcante, trazendo mais segurança e qualidade de vida aos moradores e visitantes. Em Jardim Manguinhos, a Prefeitura vem recuperando o calçamento da Rua Antônio Paulino Serrano. As intervenções estão sendo feitas com recursos próprios e atendem a uma demanda antiga dos moradores locais.
Outra medida anunciada pelo prefeito Vitor Hugo nesses 30 dias de gestão foi o repasse de R$ 3 milhões do valor arrecadado no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para pavimentação e drenagem de diversas ruas pela cidade. Esta semana, o prefeito anunciou o início do processo licitatório para a drenagem, pavimentação e reurbanização da orla do Poço. O projeto vai beneficiar o trajeto compreendido entre o Bar de Cibelly e o Bar do Marcão. O projeto prevê a recuperação das ruas Luna Pedrosa, Santa Cavalcante, Otávio Novaes e Vitorino Cardoso; a implantação de Ciclovia, Passeio Público, Muro de Contenção de Talude e Proteção de encostas.
Da Redação com Informa Paraíba.
Milhares de peixe mortos apareceram, nesse fim de semana, no Açude Velho, em Campina Grande,…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) irá ofertar 313 vagas de emprego a…
As inscrições para o concurso da prefeitura de Cuité, no Curimatáu da Paraíba, começam nesta…
As inscrições para o concurso da Prefeitura de Nova Floresta, no Curimataú da Paraíba, começam…
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…