Nobinho Almeida diz que o município tem feito parcerias com o Estado, e destacou a importância da visita de João Azevêdo a Esperança

Na ocasião o prefeito destacou a questão da crise hídrica de Esperança e região, e disse que tem dialogado com o governador sobre a luta da reconstrução da Barragem de Camará e de sua adutora.

Publicado: 04/06/2022

FOTO: REPRODUÇÃO

O prefeito de Esperança Nobinho Almeida (PP), conversou com a equipe do Se Liga PB durante a passagem do governador João Azevêdo na manhã deste sábado (4) por Esperança. Segundo Nobinho, a visita do governador a cidade é de extrema importância, uma vez que o município tem feito parcerias com o governador e adquirido recursos para investimentos na infraestrutura, e na Saúde, com recursos para os trabalhos do Hospital Municipal.

Na ocasião o prefeito destacou a questão da crise hídrica de Esperança e região, e comentou sobre a luta pela reconstrução da Barragem de Camará e de sua adutora.

“É fundamental a nossa luta pela reconstrução da Barragem de Camará e de sua respectiva adutora, com a construção de uma caixa elevada para a Cagepa, e da estação de tratamento. Nós sabemos que nossa região vem sofrendo com a seca ao longo de uns 10, 12 anos”, comentou.

O prefeito ainda explicou que a nova adutora, que é a água do Rio São Francisco, que vai a Boqueirão, e consequentemente para Campina Grande, virá para Esperança, Remígio, Casserengue, Arara, Solânea, Bananeiras, com a construção da adutora do Brejo.

“Esse investimento é fantástico para de uma vez por todas resolver o nosso problema de abastecimento de água no município de Esperança. É um investimento a mais que vai deixar nossa região estruturada com essas adutoras interligadas, para que com uma eventual seca prolongada possamos ter água do São Francisco, e se continuar chovendo teremos água também de Camará e Vaca Braba,” destacou.

Nobinho ainda falou que em breve o Hospital Municipal estará sendo inaugurado com estrutura e equipamentos novos.

“Acredito eu que será a melhor estrutura e estará entre as melhores estruturas do Estado da Paraíba”, pontuou.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS