
Mesmo sem nenhuma confirmação por parte do vigário, que continua com relação próxima com a cidade de Pocinhos, seu nome é citado nos bastidores e defendido como forte na sucessão do atual prefeito Cláudio Chaves Costa.
Padre Severino Firmino da Silva é natural de Alagoa Grande e durante quatorze (14) anos ele foi administrador paroquial de Pocinhos. Lá ele construiu uma identidade forte, no que se refere aos projetos sociais. O padre é responsável por mobilizar milhares de pessoas nas doações de leite Ninho e até de Sustagen para alimentar mais de mil crianças que atualmente recebem tratamento e assistência do Hospital do Câncer. Atualmente ele está na paróquia de Cuité, uma das primeiras que atuou.
Padre Severino evita falar sobre política partidária e não confirma sua pretensão de concorrer à prefeitura de Pocinhos. Mesmo assim, seu nome tem sido sugerido e até defendido por correligionários do atual prefeito Cláudio.
A disputa pela prefeitura de Pocinhos também tem adoçado outros nomes, a exemplo do vereador mais bem votado Emmanoel Pereira. A vice-prefeita Maísa Souto também é citada nos bastidores.
OPOSIÇÃO:

A oposição na cidade é liderada pelo Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino. Ele foi vereador e três vezes prefeito. Na última campanha municipal ele apresentou sua esposa Eliane Galdino e há quem diga que a chapa deverá permanecer (Eliane – Roberto Souto).
Redação