“Nós fazemos política pensando no desenvolvimento do município”, pontua prefeito de Lagoa Seca prestando contas

Publicado: 12/07/2020



Prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, concedendo entrevista ao Se Liga PB

O prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, participou do programa Se Liga PB, no último sábado (11), pela Rádio Cidade de Esperança. O gestor, que vem sendo bem avaliado em toda região, usou o espaço para uma prestação de contas. Fábio diz que a política é algo que transforma a vida das pessoas e ressalta que “faz política com o objetivo de desenvolver o município de Lagoa Seca”, que tem avançado em todas as áreas da administração.

O gestor iniciou a entrevista falando do impacto que a Pandemia, ocasionada pelo novo Coronavírus (Covid-19), causou no município. Lagoa Seca já registrou oito óbitos e o prefeito garante que as ações de combate foram intensificadas pela secretaria de saúde. “Nós temos tido todo cuidado com a saúde de nossos munícipes. Nós tivemos a coragem de realizar muitos testes. Nós ultrapassamos os mil testes realizados, lembrando que um teste sorológico sai em torno de R$ 200 reais. Nós também conseguimos fazer um mapeamento e realizar um trabalho mais intensificado”, garantindo que 412 casos de Covid-19 já foram recuperados.

Fábio Ramalho garante que desde o ano de 2017 a gestão municipal “teve um olhar pensando no futuro”. Ramalho enfatiza que bateu o recorde no que se refere à pavimentação de ruas. Já são 60 ruas pavimentadas. “Praticamente pavimentamos uma rua e meia por mês”.

Falando da saúde, o gestor pontua que a gestão municipal já chegou à décima terceira unidade de saúde da família. “Todo o município é coberto. Existiam comunidades que não tinham unidades de saúde e chegamos com esse investimento”, comemorou enfatizando também as reformas de escolas, praças e implantação de academia popular.

Fábio também garante que as ações na agricultura foram intensificadas em sua administração. Pontuando um “olhar diferenciado” para o homem do campo, a prefeitura já garantiu a construção e reparo de mais de 450 pequenos e médios barreiros/ barragens. Mais de seis mil horas de tratores, no que se refere ao corte de terras; abastecimento através de carros pipa. “Nós temos um legado para mostrar a toda população de Lagoa Seca”.

Na comunidade Monte Alegre, o prefeito diz que será construído um complexo, incluindo quadra de areia, academia, e área ampla para diversos esportes. “Será um novo bairro”.

Também foi comentada pelo gestor a Festa do Artesanato, um festival que valoriza o artista popular criado em sua administração. “O evento engrandeceu Lagoa Seca e enalteceu o nosso artesanato. Atrações nacionais passaram por Lagoa Seca. Nossa cidade hoje é conhecida também pela força do artesanato”.  

O gestor relembrou que assumiu o mandato com ambulância sucateada e atualmente o hospital conta com duas ambulâncias equipadas e entregou para o distrito de Campinote uma ambulância zero km. “Até dezembro nós estaremos entregando nas comunidades de Chã do Marinho e Floriano uma ambulância”, garantindo que é preciso que todas as comunidades tenham uma ambulância disponível.   

POLÍTICA PARTIDÁRIA:

Fábio tem recebido adesões importantes, incluindo ex-pré-candidatos. Ele enfatiza que as adesões são frutos do reconhecimento de uma gestão “que mudou a cara de Lagoa Seca”. Fábio conta, na Câmara, com dez vereadores.

RELEIÇÃO:

O prefeito disse que mantém uma parceria de sucesso com a atual vice-prefeita Dona Dalva: “a composição de chapa está mantida”.

REVEJA PROGRAMA NA ÍNTEGRA 11/07/2020

Leia mais



COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.