Prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho
O prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, participou do programa Se Liga PB, no último sábado (11), pela Rádio Cidade de Esperança. O gestor, que vem sendo bem avaliado em toda região, usou o espaço para uma prestação de contas. Fábio diz que a política é algo que transforma a vida das pessoas e ressalta que “faz política com o objetivo de desenvolver o município de Lagoa Seca”, que tem avançado em todas as áreas da administração.
O gestor iniciou a entrevista falando do impacto que a Pandemia, ocasionada pelo novo Coronavírus (Covid-19), causou no município. Lagoa Seca já registrou oito óbitos e o prefeito garante que as ações de combate foram intensificadas pela secretaria de saúde. “Nós temos tido todo cuidado com a saúde de nossos munícipes. Nós tivemos a coragem de realizar muitos testes. Nós ultrapassamos os mil testes realizados, lembrando que um teste sorológico sai em torno de R$ 200 reais. Nós também conseguimos fazer um mapeamento e realizar um trabalho mais intensificado”, garantindo que 412 casos de Covid-19 já foram recuperados.
Fábio Ramalho garante que desde o ano de 2017 a gestão municipal “teve um olhar pensando no futuro”. Ramalho enfatiza que bateu o recorde no que se refere à pavimentação de ruas. Já são 60 ruas pavimentadas. “Praticamente pavimentamos uma rua e meia por mês”.
Falando da saúde, o gestor pontua que a gestão municipal já chegou à décima terceira unidade de saúde da família. “Todo o município é coberto. Existiam comunidades que não tinham unidades de saúde e chegamos com esse investimento”, comemorou enfatizando também as reformas de escolas, praças e implantação de academia popular.
Fábio também garante que as ações na agricultura foram intensificadas em sua administração. Pontuando um “olhar diferenciado” para o homem do campo, a prefeitura já garantiu a construção e reparo de mais de 450 pequenos e médios barreiros/ barragens. Mais de seis mil horas de tratores, no que se refere ao corte de terras; abastecimento através de carros pipa. “Nós temos um legado para mostrar a toda população de Lagoa Seca”.
Na comunidade Monte Alegre, o prefeito diz que será construído um complexo, incluindo quadra de areia, academia, e área ampla para diversos esportes. “Será um novo bairro”.
Também foi comentada pelo gestor a Festa do Artesanato, um festival que valoriza o artista popular criado em sua administração. “O evento engrandeceu Lagoa Seca e enalteceu o nosso artesanato. Atrações nacionais passaram por Lagoa Seca. Nossa cidade hoje é conhecida também pela força do artesanato”.
O gestor relembrou que assumiu o mandato com ambulância sucateada e atualmente o hospital conta com duas ambulâncias equipadas e entregou para o distrito de Campinote uma ambulância zero km. “Até dezembro nós estaremos entregando nas comunidades de Chã do Marinho e Floriano uma ambulância”, garantindo que é preciso que todas as comunidades tenham uma ambulância disponível.
POLÍTICA PARTIDÁRIA:
Fábio tem recebido adesões importantes, incluindo ex-pré-candidatos. Ele enfatiza que as adesões são frutos do reconhecimento de uma gestão “que mudou a cara de Lagoa Seca”. Fábio conta, na Câmara, com dez vereadores.
RELEIÇÃO:
O prefeito disse que mantém uma parceria de sucesso com a atual vice-prefeita Dona Dalva: “a composição de chapa está mantida”.
REVEJA PROGRAMA NA ÍNTEGRA 11/07/2020
Leia mais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…