A Prefeitura de Matinhas divulga calendário para atendimento sobre o garantia-safra

Publicado: 29/12/2021

Banner Ilustrativo

Os serviços na Secretaria de Agricultura de Matinhas retornam no próximo dia 03 de janeiro e o Secretário Joabel Rosendo informou estará a partir das 13 horas, atendendo a população para tirar as dúvidas sobre o garantia-safra 2020/2021.

Sandro Garcia que é o Técnico do Escritório da EMPAER instalado na Secretaria de Agricultura de Matinhas e explica como funciona o programa garantia-safra.

O Programa Garantia Safra é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, o Governo do Estado e o Governo Federal cada um contribui com parte do que é repassado ao agricultor. E o agriculto também contribui com 2% do que vai receber. E como funciona, o agricultor tem que fazer sua inscrição, aderir ao programa, quando a EMPAER vai até a associação fazer essa inscrição do garantia -safra, a EMPAER faz a postagem das inscrições e a partir disso é gerado o boleto, que é a parte do agricultor. Depois disso vem o ano agrícola, o agricultor vai plantar e depois dessa colheita, através dos institutos que fazem averiguação da chuva, caso o agricultor não colha ou perca a colheita por causa da estiagem, o será pago o garantia-safra para aquelas pessoas. Uma lista confirmando o nome daqueles que irão receber é disponibilizada, pontua Sandro Garcia.

Com Assessoria

Leia Mais:

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS