Acusado de matar adolescente de 15 anos em São José de Caiana é condenado a mais de 35 anos de prisão

O crime ocorreu em 2018.

4 de março de 2021   

Fórum Juiz João Espínola Neto / Foto: Site Diamante Online

O ajudante de pedreiro Janailton de Almeida Pereira, mais conhecido como Niltinho, foi condenado a 35 anos e seis meses de reclusão por assassinar o adolescente Kaique Ferreira Pinheiro, de apenas 15 anos, na cidade de São José de Caiana (PB), em 2018.

A decisão foi proferida pelo juiz Antônio Eugênio, titular da 2ª Vara Mista de Itaporanga. A sentença foi julgada e confirmada pelo Tribunal de Justiça. Janailton deverá  cumprir a pena, inicialmente, em regime fechado no Presídio Regional de Patos.

Como foi o crime: Por volta das 03h30min do dia 13 de dezembro de 2018, o condenado, juntamente com um menor, se dirigiu até a casa de Kaique, que ficava no sítio Carrapato, zona rural, e, ao chegar, entrou pelo telhado e anunciou o assalto. Na residência, estava a mãe do adolescente, uma irmã de 14 anos e um bebê de quatro meses.

Narra a denúncia que, com emprego de uma espingarda, os suspeitos exigiram que fosse entregue os pertences. Mesmo a família rendida, os assaltantes atiraram contra o rapaz, que teve morte imediata.

Antes do assassinato eles já haviam cometidos diversos outros crimes de roubo na região.

O magistrado considerou para a sentença, dentre outros, o concurso de pessoas e a corrupção de menores.

Com Diamante Online