Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Alhandra vacina, contra a covid-19, professores da rede municipal de ensino, nesta quarta e quinta-feira

Publicado: 09/06/2021

Foto: Assessoria

A prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quarta-feira(09), a vacinação contra a covid-19, dos professores da rede municipal de ensino. A vacinação dos profissionais iniciou por volta das 9h30 da manhã, na Escola Professora Zélia Correia do Ó, em Alhandra e na Escola João Francisco, na localidade de Mata Redonda, com a presença da vice-prefeita, Zilda do Varejão, do secretário municipal de Educação, Fernando Francisco, da secretária adjunta de Educação, Milena Abreu, do secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho e do presidente da Câmara de Vereadores, Val Belmiro. Para ser vacinado o profissional deve apresentar declaração de vínculo no momento da aplicação da vacina. 

Nesta quarta-feira(09) o dia de vacinação é destinado para os profissionais das creches, pré-escola e fundamental II que também compreende os ensino regular e EJA. A vice-prefeita, Zilda do Varejão, falou da importância da vacinação. “Quero frisar a importância do dia de hoje para a educação do município, da oportunidade que os professores estão tendo em tomar a vacina que combate esse vírus. Agradecemos pelo dia, pelo momento de hoje e dizer a vocês que a prefeitura está à disposição para o que precisarem”, afirmou Zilda do Varejão. O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, não esteve participando do momento pois está em Brasília pleiteando recursos federais para o município.

O secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho, afirmou que o município continuará avançando na vacinação e lembrou da importância da segunda dose.  “É uma alegria imensa está iniciando hoje a vacinação dos professores de nosso município e vale lembrar a importância da segunda dose.  Até sexta, estamos à disposição para vacinar esses profissionais em Alhandra e Mata Redonda”, afirmou Harvey Carvalho.

A comemoração veio também do secretário municipal de Educação, Fernando Francisco. “É um momento ímpar, queremos primeiramente agradecer a Deus por este momento, agradecemos ao prefeito, Marcelo Rodrigues e ao secretário de saúde, Harvey Carvalho. Estávamos preocupados com os nossos professores, com o início das aulas, mesmo de forma remota. E dizer que é uma vitória para a Educação, eu como professor agradeço pelo seu empenho secretário”, declarou Fernando Francisco. 

Nesta quinta-feira(10) a vacinação é para os profissionais da educação do Ensino Fundamental I. Vale ressaltar que os profissionais devem comparecer aos pontos de vacinação com documento com foto e declaração de vínculo, que pode ser solicitada na Secretaria Municipal de Educação. 

Com Assessoria de Comunicação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS