ALPB aprova audiência pública para discutir transporte alternativo na Paraíba

A iniciativa da audiência foi da deputada Pollyanna Dutra, que se uniu aos deputados Chió e Cabo Gilberto Silva para fortalecer a pauta.

14 de agosto de 2019   

O transporte alternativo será colocado em pauta na Assembleia Legislativa da Paraiba (ALPB). Ainda neste mês será realizada uma audiência pública para debater propostas e soluções para a regularização e regulamentação dos serviços de transportes alternativos. A iniciativa da audiência foi da deputada Pollyanna Dutra, que se uniu aos deputados Chió e Cabo Gilberto Silva para fortalecer a pauta.

“Tivemos essa pauta protocolada e aprovada em plenário nesta terça-feira, propositura que nosso mandato capitaneou e se uniu a outros deputados para dar ainda mais força ao tema”, comentou Dutra. O requerimento número 3643/2019 dos deputados se une a outros protocolados na Casa e a perspectiva é que todos realizem uma audiência conjunta, com foco em todo o estado, ainda neste mês.

Na última sexta-feira, a deputada Pollyanna promoveu uma reunião com motoristas alternativos do Sertão para explicar as legislações existentes, bem como ouvir a categoria para propor iniciativas reais para a categoria.

“Na oportunidade, explicamos algumas questões referentes às recentes mudanças voltadas à categoria por meio da Lei 13.885/2019, que motivaram, inclusive, protestos por parte da categoria. Ainda aproveitamos para explicar alguns instrumentos estaduais voltados à categoria e ouvir as demandas de cada um, abrindo espaço e oportunidade para diversos motoristas exporem os principais problemas enfrentados pela categoria”, explicou.

A perspectiva, conforme a deputada, é que políticas públicas reais sejam propostas na Casa de Epitácio Pessoa. “Essa é uma causa muito nobre, pois é do transporte alternativo que esses profissionais retiram o seu sustento. Nada mais justo que trazermos para a Casa de Epitácio esse debate, qualificando essa pauta e propondo medidas reais, que ajudem e melhorem a vida do povo trabalhador da Paraíba”, finalizou Dutra.

Redação com Assessoria