Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ampliação da rota “Caminhos do Frio” e “Raízes do Brejo” é discutida no plenário da Assembleia Legislativa

Publicado: 17/09/2018

Foi realizada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) , na última quarta-feira (12), uma Sessão Especial para debater os projetos de rotas culturais “Caminhos do Frio” e “Raízes do Brejo”. De autoria do deputado estadual Lindolfo Pires, a propositura  discutiu os mecanismos de enfrentamento das dificuldades e desafios para realização dos dois programas turísticos do interior do estado.

O parlamentar frisa que a divulgação das rotas culturais é importante para expandir o desenvolvimento econômico estadual a partir do turismo na região do brejo. “São dois projetos já consolidados, mostrando que a Paraíba tem muito mais que apenas o litoral para mostrar aos turistas que nos visitam. As riquezas, a gastronomia e a cultura do brejo são apresentados durante esses programas e, daí por que nós queremos colocar definitivamente no calendário turístico do nosso estado”, destaca.

Representando a região do Brejo,a deputada estadual Camila Toscano enfatizou a relevância das rotas para a valorização da produção e do comércio local. “Eu sei o quanto esses programas são fundamentais para a economia e turismo da região, e, sobretudo, para autoestima do nosso povo porque quando os prefeitos fazem o ‘Raízes do Brejo’, por exemplo, eles não colocam apenas festas e palcos, mas também incentivam a população a produzir e comercializar justamente aquilo que existe na nossa terra”, pontuou.

Já o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba ressaltou que a ocasião representa o bom momento em relação ao turismo no estado. “Temos apoiado a realização desses eventos desde o início, auxiliando na infraestrutura, promoção e amplitude que tem essa divulgação, juntamente com a PBTur. Além disso, eu, particularmente, fui visitar e ver de perto todo o efeito positivo que é a população, a sociedade e a região toda inserida e abraçando os projetos que, agora, precisam ter a dimensão nacional que merecem”, concluiu.

Participaram da Sessão Especial a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino; prefeita de Duas Estradas, Joyce Renally; o presidente do Fórum Regional de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano, Sergerson Silvestre; a gestora de turismo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado da Paraíba (Sebrae-PB), Regina Amorim; e o secretário de Cultura e Turismo de Bananeiras, Eduardo Guimarães.

Redação com Ascom

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS