Ao Se Liga PB: Presidente da Câmara de Areial, Afonso Henrique, diz que sua gestão será marcada por economia, reformas e contas em dia

As informações são do programa Se Liga PB, na Rádio Cidade AM, deste sábado, 1º de Agosto

1 de agosto de 2020   

Presidente da Câmara de Areial, Afonso Henrique, no Se Liga PB

Economizar e pagar em dia: duas palavras que estão fazendo parte do cotidiano da Câmara Municipal de Areial, na presidência do vereador Afonso Henrique(Cidadania). Essa foi a definição do próprio presidente, durante entrevista ao programa Se Liga PB, na Rádio Cidade AM 1310, na tarde deste sábado(01).

“A nossa intenção é de que o próximo presidente não tenha preocupação nenhuma em precisar comprar ou fazer alguma reforma na Câmara”, assinalou Afonso. “A arte de comandar requer muito jogo de cintura, porque a gente passa a administrar o dinheiro público, que vem para ser respeitado, e nós estamos buscando fazer isso na Câmara com a maior responsabilidade possível”, completou.

“Os recursos da Câmara Municipal são poucos, mas dentro do pouco, que o município têm destinado à Câmara, nós estamos conseguindo executar com muita transparência, economia e responsabilidade”, acrescentou. Uma das ações mais recentes, feitas pela Câmara de Areial, citada na entrevista, foi a mudança dos móveis da Casa, aonde foram colocados bancadas em MDF.

Outra mudança, citada por Afonso, foi a reforma do teto da Câmara, que na opinião do vereador, “pensava em chover e caía água dentro da Câmara”. “A gente teve que fazer um trabalho de retirar todo o telhado antigo”, diz Afonso.

MEDIDAS NA PANDEMIA

Em razão da pandemia do novo coronavírus(Covid-19), o presidente listou as medidas que foram tomadas na Câmara: Distanciamento das cadeiras da galeria e das bancadas entre um vereador e outro, uso de máscaras, distribuição de álcool em gel e 70%.

INFORMATIZAÇÃO E SOM

Afonso Henrique destacou que nos próximos meses a Câmara vai adquirir computadores novos, para todos os setores, além de um projetor. O presidente também listou a aquisição de um novo sistema de som, adequado à nova bancada. No local, aonde estava uma antiga sala de som, foi construída um setor de imprensa, além de que, futuramente, o presidente Afonso pretende instalar câmeras de monitoramento na Câmara.

“A nossa preocupação é deixar para o próximo presidente a aquisição de um carro para a Câmara”, pontuou.

“A PANDEMIA ME AJUDOU A ECONOMIZAR”

Na visão do presidente, a pandemia fez com que a Câmara economizasse dinheiro, e diminuísse, drasticamente, as despesas do legislativo. “Foram praticamente três meses sem ter sessões”, disse Afonso, anunciando que as sessões, com presença de público, já foram retomadas, seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde.

POLÍTICA

O vereador Afonso foi questionado, se gostaria de disputar novamente a eleição de presidente da Câmara, e afirmou que agora está focado na reeleição, e que essa definição será feita em conjunto com os demais vereadores e o grupo do prefeito Adelson Benjamin. “Se o povo de Areial entender que devemos ser reconduzido, e eu à presidência, nós estamos à disposição”, afirmou Afonso Henrique.

ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

#Seligapb | A noticia começa aqui – 01 de agosto de 2020

#Seligapb | A noticia começa aqui – 01 de agosto de 2020

Posted by Redeesperanca on Saturday, August 1, 2020

Redação