Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Após anos, família de Nova Palmeira se reúne para festa de São Pedro em sítio

Publicado: 29/06/2020

O São João é uma festa que tem como característica própria estar próximo, celebrar junto com a família e com os amigos. É isso que reforça o São João Brahma 2020 e foi o que aconteceu com uma família da cidade de Nova Palmeira, no agreste paraibano. Após anos comemorando a festa junina separados, com a quarentena eles se reuniu em um sítio a 3 quilômetros da cidade e aproveitaram para relembrar as tradições da data. Até a ovelha de estimação do sítio chamada Mimi se caracterizou para a festa.

Vanessa Macedo, de 37 anos, relembra que quando era criança a tradição da família era comemorar os santos juninos no sítio, mas aos pouco isso foi se perdendo. “Na noite de São Pedro todos tinham presença marcada no sítio para ficar a beira da fogueira, soltar fogos e dançar muito forró. Mas quando eu e meus primos crescemos começamos a ir para as festas na rua, então praticamente não tinha mais comemoração no sítio”, relembra.

E foi diante de um momento tão difícil como o isolamento social que todos se reencontraram. “Quando tudo isso começou nossa família veio para o sítio se proteger e claro que não íamos deixar de aproveitar a oportunidade de viver novamente essa tradição depois de tanto tempo. Então fizemos o São João da Mimi”, contou Vanessa.

E sabe quem é Mimi? É uma figura ilustre conhecida em toda região. Trata-se da ovelha de estimação que é vista como membro da família. “Mimi é mais mimada que muita criança. Passeamos com ela, fazemos roupinha e damos muito amor. Colocamos uma roupa em clima junino, com chapeuzinho de palha e tudo, e ela foi a estrela da noite. Mimi e nossa família reunida nos mostraram a verdadeira essência do São João”, relatou Vanessa.

E é isso que o projeto São João Brahma 2020 reforça: a importância de ficar em casa e, ao mesmo tempo, viver a tradição junina da forma mais segura e genuína que o momento exige. “Estamos valorizando o que realmente importa dentro do São João, para que todos possam curtir uma festa junina dentro de casa, em segurança, respeitando todos os critérios de distanciamento social exigidos, revivendo memórias, criando novas formas de curtir a festa em família”, afirma Harry Racz, gerente de Marketing Regional da Ambev no Nordeste.

Redação com Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS