Após requerimento de Alexandre, audiência pública para discutir regulação de leitos nos hospitais Alcides Carneiro e João XXIII é realizada

Publicado: 30/11/2021

Foto: Assessoria

Uma audiência pública para discutir o problema na regulação de leitos de pacientes que aguardam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Campina Grande para os hospitais Alcides Carneiro e João XXIII, que tem sido relatado constantemente pela população, vai ser realizada na quinta-feira (2), às 10h, na Câmara Municipal de Vereadores, Casa de Félix Araújo.

A audiência é resultado da aprovação do requerimento 4462/2021, de autoria do vereador Alexandre do Sindicato, que vem acompanhando os casos e sabe da necessidade de uma discussão conjunta para resolver a questão.

O objetivo da audiência é discutir o problema junto com as autoridades de saúde e a direção dos hospitais. Para Alexandre, “a saúde das pessoas é a prioridade, sempre”.

“É inaceitável que pessoas aguardem dias por um leito em um desses hospitais. Sabemos muito bem da qualidade dos serviços prestados pela secretaria da saúde em suas unidades de pronto atendimento, no entanto, é necessário que esses pacientes sejam regulados para o João XXIII e para o HU. As Upas não são para que as pessoas passem semanas, são apenas uma porta de entrada para o atendimento”, disse.

Ainda de acordo com Alexandre, após a audiência, espera-se uma solução para o problema.

Com Assessoria de Comunicação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS