“Atribuição dos municípios”, diz secretário estadual de Saúde sobre irregularidades na vacinação contra a Covid na PB

Segundo Geraldo, é “prerrogativa dos municípios. A atribuição da Secretaria Estadual de Saúde é receber, armazenar e distribuir as vacinas

7 de maio de 2021   

O Secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, falou sobre a auditoria do Tribunal de Contas (TCE-PB) que aponta uma série de irregularidades na vacinação contra covid-19 no Estado.

Segundo Geraldo, é “prerrogativa dos municípios. A atribuição da Secretaria Estadual de Saúde é receber, armazenar e distribuir as vacinas. O ato de vacinar, a digitação correta dos dados do vacinado no Sistema Integrado do Programa Nacional de Imunização e a responsabilidade civil destes atos representam atribuição dos municípios”, esclareceu.

Leia também:

Lista de vacinados contra Covid na PB teria pessoas mortas, de outros estados e CPFs inexistentes

Nove inconsistências foram apontadas pelo TCE-PB, entre elas, mais de 8 mil CPFs inexistentes, aplicação de 707 doses de fabricantes diferentes e 341 vacinados falecidos. Um Comitê de Acompanhamento foi criado para fazer o controle das ações de enfrentamento da Covid. Esse grupo vai se reunir uma vez por mês com a missão de fiscalizar a atuação dos gestores.

Fonte: Política Por Elas