Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Câmara de Lagoa Seca promove homenagens a artesão na primeira sessão após recesso

Publicado: 06/08/2019

A Câmara de Vereadores de Lagoa Seca homenageou as artesãs que trabalharam na Festa do Artesanato 2019. Em sessão ordinária nesta terça-feira (06), os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Casa, o vereador Fabiano Ramalho.

Depois de quase 40 dias de recesso, os vereadores voltaram às atividades hoje. A primeira pauta teve o destaque dos artesãos (e também artesãs) que expuseram e comercializaram suas peças na Feira do Artesanato.

A Casa de Napoleão Coutinho – que passa por reforma estrutural – não impediu de reunir as protagonistas da festa cultural, coordenadores do Festival Estadual do Artista Popular e a população que acompanhou de perto os discursos dos parlamentares.

O secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Márcio Rangel, e a coordenadora de artesanato, Lucicleide Nascimento, usaram a tribuna para agradecer os que trabalharam na festa deste ano e, em especial, à gestão Fábio Ramalho, que tem incentivado a cultura do artesanato na cidade.

Lucro da Feira do Artesanato

Um dos principais objetivos foi alcançado: fazer com que a Feira do Artesanato gerasse lucro para as artesãs. De acordo com o secretário, quase R$ 12 mil em peças foram vendidas durante os cinco dias de festa. Em comparação ao ano passado, o rendimento este ano teve um aumento de mais de 50% nas vendas.

Ascom

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS