Campina Grande tem o único cabeleireiro da Paraíba a participar da marca mais importante do mundo de produtos para cabelo

Ele é o único representante da Paraíba a fazer parte da equipe que tem cabeleireiros espalhados pelo mundo todo.

26 de julho de 2021   

Aos 27 anos Anderson Melo é uma das grandes apostas da Schwarzkopf Professional, uma das maiores marcas do mundo de produtos para os cabelos. O cabeleireiro é natural de Campina Grande e recebeu o convite para integrar o time Criative Collective da marca, ajudando na construção das tendências do mercado. Ele é o único representante da Paraíba a fazer parte da equipe que tem cabeleireiros espalhados pelo mundo todo.

Os produtos de Schwarzkopf são reconhecidos pela alta-qualidade alinhada com tecnologia, e suas linhas atendem cuidados para todos os tipos de cabelos: ressecados, danificados, cacheados, oleosos, coloridos e vários outros. A empresa alemã tem revolucionado o mercado de cuidados com os fios trazendo técnicas inovadoras e é aí que entra o time Criative Collective.

Esse grupo seleto de cabeleireiros é responsável por criar as tendências que vão fazer sucesso no mundo inteiro. E Campina Grande tem o único representante do Estado e um dos poucos do Nordeste a integrar a equipe. “Quando recebi o convite não pensei duas vezes. Eu sempre fui apaixonado pela Schwarzkopf. Foi um reconhecimento imenso do meu trabalho”, relata Anderson Melo, cabeleireiro e membro Criative Collective.

Ainda segundo Anderson, no momento do convite a marca enfatizou o trabalho de conceito que já era desenvolvido pelo profissional na Rainha da Borborema. “Sempre bati na tecla de que não se trata apenas de um descolorante, se trata de um conceito de loiro, de iluminado. Meu trabalho não é somente pintar cabelo. Eu já criava técnicas personalizadas buscando a melhor versão para cada cliente e a marca buscava isso: a criação de tendências”, comentou.

Agora Anderson tem uma série de desafios. Ele recebe antecipadamente os produtos e lançamentos da Schwarzkopf para criar tendências que serão reproduzidas por diversos profissionais, a exemplo da técnica Hair Touch. “Esse método que desenvolvi clareia pontos estratégicos para iluminar sem ter que processar todo cabelo. Para cada corte e forma de cabelo, o desenho é personalizado”, explicou o cabeleireiro.

Além disso, Anderson ainda receberá uma mentoria digital e uma formações exclusivas com grandes nomes embaixadores da marca. “Me sinto honrado em levar o nome de Campina Grande e agradecido pelo reconhecimento no meu trabalho. Darei o melhor de mim em cada etapa desse desafio e só o começo”, finalizou.

Conheça mais sobre Anderson Melo e seu trabalho no Instagram. Siga: @andersonmelohair.

Com Assessoria