Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

CAOS: Servidores da saúde de CG deflagram greve

Publicado: 02/05/2018

Crédito da foto: Zenaide Ferreira

Os servidores da Saúde do município de Campina Grande se reuniram nesta quarta-feira (2), no auditório da AABB para debater sobre o indicativo de greve já que, segundo eles, não tiveram suas reivindicações atendidas pela prefeitura da cidade. Durante a reunião foi votada e deflagada a greve por tempo indeterminado.

Segundo o diretor de Comunicação do Sintab, Napoleão Maracajá, a greve estava sendo anunciada há muito tempo. Os servidores estavam insistindo para um diálogo há três meses, mas sem resposta. Napoleão ressaltou  que não há Plano de Cargo, Carreira e Remuneração, a Database está sendo desrespeitada, além de outras reivindicações não atendidas.

“Importante deixar claro que a greve vem sendo anunciada a muito tempo. Estamos, há mais de três meses, insistindo por diálogo para resolutividade da pauta. O sindicato sempre deixou claro ainda que se não pudesse resolver tudo, mas alguma coisa fosse feita. Nada foi feito. Não se discute reajuste, desrespeita a database, sem Plano de Cargo. O servidor não tem nem um dia certo pra receber. O governo empurra os trabalhadores para o que é mais doloroso para eles e para a sociedade, que é a greve”, explicou o sindicalista.

A greve diz respeito aos efetivos. Os servidores contratados sem concurso público não vão parar de trabalhar, segundo Napoleão.

Paraíba Todo Dia

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS