Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Cerca de 550 alunos ficam sem aulas em Zabelê, no Cariri, por falta de diesel em ônibus

Publicado: 06/06/2018

Os reflexos da paralisação dos caminhoneiros. Cerca de 550 alunos ficam sem aulas em Zabelê, no Cariri da Paraíba, por falta de diesel em ônibus. As atividades das escolas municipal da cidade de Zabelê, estão suspensas, desde a última quarta-feira (30).

O fornecimento de combustível para os carros da prefeitura ficou interrompido e, como consequência, os ônibus escolares que levam os alunos da Zona Rural para a cidade, pararam de circular.

Ao todo, 550 alunos estão matriculados nas duas escolas municipais de Zabelê. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 50% dos estudantes do município moram na Zona Rural e dependem do transporte escolar. Sem diesel para os ônibus, todos os estudantes acabaram ficando sem aulas, incluindo os alunos que moram na cidade.

A decisão foi tomada pela prefeitura para evitar diferenças e prejuízos na aplicação do conteúdo escolar. A aplicação da prova da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBEMEP) também precisou ser adiada no município. As provas aconteceriam na terça-feira (5).

A situação nos postos de combustíveis ainda não foi normalizada na cidade do Cariri. No entanto, a expectativa da prefeitura de Zabelê é que as aulas sejam retomadas ainda nesta quarta-feira (6).

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS