Cerca de 70 mil famílias da região de Campina Grande já retiraram o kit gratuito distribuído pela Seja Digital

Com o desligamento do sinal analógico de TV se aproximando, a entidade reforça as ações para distribuir outros mais de 30 mil kits gratuitos.

11 de outubro de 2018   

Foto Divulgação / Seja Digital

 

Esta semana, a Seja Digital atingiu o patamar de cerca de 70 mil kits gratuitos distribuídos para as famílias da região de Campina Grande. A distribuição do kit gratuito, que conta com antena digital e conversor com controle remoto, é uma das missões da Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel para operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital.

O desligamento do sinal analógico de TV em Campina Grande e outras 9 cidades está previsto para acontecer no dia 05 de dezembro. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. “Temos ainda mais de 30 mil kits para serem distribuídos e não vamos deixar ninguém para trás”, afirma Aline Fernandes, gerente regional da Seja Digital. Para saber se tem direito ao kit, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

AGENDAMENTO

Para aqueles que ainda não retiraram seu kit ainda dá tempo. A Seja Digital está promovendo mutirões diários de agendamento para atender a população que ainda não recebeu seu conversor. Além de agendar, é possível também tirar dúvidas sobre o desligamento durante os mutirões. Confira onde a Seja Digital estará sábado (13).

Sábado (13/10)

09:00 às 12:00 – COMUNIDADE PAUS FERROS – LAGOA SECA – PB

14:00 às 16:00 – SOCIEDADE DOS AMIGOS DO BAIRRO (SAB) – BAIRRO BELA VISTA – CG

 

Com Pauta Assessoria de Comunicação.