Crianças da LBV em CG visitam e homenageiam TV Itararé pelo Dia da Televisão

Os pequenos conheceram a redação, ilha de edição, camarins e os estúdios

15 de agosto de 2019   

Nesta última terça-feira, 13 de agosto, um grupo de crianças e adolescentes assistidas pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos oferecido pela LBV, na capital da Borborema, visitaram a TV Itararé Canal 18.1, afiliada a TV Cultura, em celebração ao Dia da Televisão, comemorado em 11 de agosto, desde 1958.

As crianças e adolescentes da Instituição, foram recepcionadas com muito carinho e atenção pelo Diretor de Programação, Saulo Queiroz, que apresentou aos pequenos a funcionabilidade de uma televisão, como a redação, ilha de edição, camarins e os estúdios, como também, uma grande interação dos pequenos com os profissionais da Emissora. O diretor de jornalismo, Anchieta Araújo, conversou com os representantes mirins da LBV, explicando a rotina de como fazer o jornal Meio-Dia na Itararé e o Itararé Notícias.

A menina Gabrielly, 13 anos, assistida pela instituição ficou encantada ao conhecer a Emissora. “Foi tudo muito interessante, as explicações de como funciona a televisão, foi uma experiência legal para todos nós que iremos dividir com os nossos amiguinhos na LBV”, disse a menina.

Os profissionais da TV Itararé Canal 18.1, foram presenteados com uma lembrança confeccionada pelas crianças e adolescentes da LBV, na Oficina de Arte e Cultura. Elas fizeram uma televisão em miniatura com material reciclado. O jornalista Anchieta Araújo, representando todos da Emissora agradeceu o carinho de todas. “Ficamos muito sensibilizados pela visita das crianças da LBV, pelo presente que recebemos, feito com muito carinho por elas, é um prazer recebermos escolas e instituições sérias como a LBV em nossa televisão”, declarou.

Conheça e colabore com o trabalho empreendido pela Legião da Boa Vontade – LBV, em Campina Grande, sua unidade está localizada na Rua Bráulio de Araújo Gusmão, 402 – Distrito Industrial, assistindo da criança ao idoso, com serviço de proteção básica às pessoas em vulnerabilidade social e situação de pobreza. Informações: (83) 3341.1426.

Leia mais