Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Cuidando da saúde das mulheres remigenses: Mamografias gratuitas estão sendo oferecidas pelo o município

Publicado: 18/10/2021

A secretaria de saúde de Remígio, Andrea Alves, está trazendo pela terceira vez ao município o caminhão do projeto “Amigos do Peito”, oferecendo mamografias gratuitas a todas as mulheres remigenses, dentro da programação da campanha Outubro Rosa, de prevenção e combate ao câncer de mama. “Só hoje estamos com uma demanda de mais de 80 mulheres para realizar a mamografia. Nesse mês de Outubro Rosa, estamos fazendo com que essas mulheres procurem ir ao médico, pedir requisições, ver o setor de regulações, para fazer as suas mamografias”, alertou a secretaria.

De acordo com o médico Bruno Leonardo, ressalta que o Outubro Rosa é o mês de prevenção e combate ao câncer de mama e colo de útero, reforçando que as duas doenças podem ser rapidamente detectadas, caso seja feito um acompanhamento médico correto. “É importante que a mulher conheça o seu corpo, e detectando qualquer alteração, como nódulo na mama, coceira, procure um médico pra ser avaliada e fazer a mamografia. Além de que a mulher deve procurar um posto de saúde próximo de sua casa, no caso do útero, para fazer os exames citológicos, que também tem uma alta taxa de cura, se for detectado precocemente”, pontuou.

NOVEMBRO AZUL

A secretaria Andrea também apela aos homens de Remígio, que antes do mês de Novembro, período que inicia a campanha de prevenção e combate ao câncer de próstata “Novembro Azul”, que procurem um posto de saúde para começar a fazer o acompanhamento médico, com exames e consultas ao Urologista, com o setor de regulação da secretaria de saúde.

Veja o vídeo abaixo, sobre a ação do Outubro Rosa em Remígio, pelo link da prefeitura:

https://www.instagram.com/tv/CVLMEpzlALH/?utm_medium=copy_link

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS