Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Deputado admite haver tratamento diferente, para parlamentares que indicam cargos no governo

Publicado: 16/11/2018

Em entrevista à Rádio Correio FM, nesta sexta-feira(16), o deputado estadual da bancada governista, João Gonçalves(Pode), admitiu que há uma diferença de prestígios entre os parlamentares de quem indica ou não os cargos no governo. A reportagem cita o exemplo da deputada Estela Bezerra(PSB), que indica os cargos na secretária de Saúde, mas Gonçalves admitiu que isso existe, e que é uma prática considerada “normal” no meio político.

“O deputado que tem uma proximidade maior com o governador tem a possibilidade maior de indicar os cargos. Isso tá acontecendo com Bolsonaro, aconteceu com Lula, aconteceu com todos os governos e chefes de executivo do Brasil”, assinala.

Apesar de admitir essa espécie de “negociação” dos cargos, o deputado diz que não vai indicar nenhum nome ou opinar na formação do governo de João Azevêdo(PSB). Por fim o deputado disse que a eleição para a mesa diretora da Assembleia Legislativa poderá ser decidida de forma consensual, levando o deputado Adriano Galdino(PSB) à presidência. “Adriano é o meu candidato, e possivelmente será uma eleição decidida de forma consensual. Ninguém disputa para ver quem é maior, nós estamos num governo que acima de tudo precisa garantir a governabilidade, inclusive com a presença do governador Ricardo Coutinho”, afirmou João Gonçalves.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS