Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Diego Gadelha afirma que a atuação do HELP causará impacto social, cultural e de empreendedorismo, “a gente não consegue nem quantificar”

Publicado: 19/07/2019

Diego Gadelha, diretor de inovação em Saúde da Unifacisa. Foto: Renato Araújo/ Se Liga PB

Em entrevista ao Se Liga PB na noite desta quinta-feira (18), o diretor de inovação em Saúde da Unifacisa, Diego Gadelha, conta sobre a funcionalidade do HELP, o mais novo Hospital com alta tecnologia da Paraíba. “O Hospital vai prestar atendimento médico com credenciamento ao SUS ou filantropia, caso não haja interesse da Prefeitura de Campina Grande o credenciamento, faremos atendimento filantrópico à população mais carente. Vamos abrir para convênios e particulares, principalmente nas áreas que estão em falta, como oncologia, pediatria, leito e assim atendendo uma maior quantidade de pessoas na região”, completa Diego.

De acordo com o Diretor de Saúde, a inauguração do polo médico atuando junto ao Hospital de Trauma de Campina Grande, vai causar um impacto que ainda não se pode enumerar em relação a renda indireta e empreendedorismo. “O que a gente observa dentro do planejamento estratégico do hospital, há obviamente a parte de empregos indiretos que a gente não está computando e, é difícil da gente avaliar o impacto que vai ter naquela região. O fortalecimento de novos negócios entorno dos dois maiores centros médicos da cidade, trabalhando em comunhão, o hospital de trauma e do outro lado o HELP vai haver uma mudança social, cultural e de empreendedorismo que a gente não consegue nem quantificar”, frisa Diego Gadelha.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS