Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Dinaldinho vira réu em ação do MPPB por uso de carro pela ex-primeira dama de Patos

Publicado: 18/07/2019

Uso de carro oficial pela família veio à tona em 2018, após a esposa de Dinaldinho sofrer acidente. Foto: Arquivo pessoal/Facebook

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público estadual contra o prefeito afastado de Patos, Dinaldo Wanderley, e sua esposa, Mirna Wanderley, que teriam, em tese, utilizado indevidamente bem público em proveito próprio no exercício financeiro de 2018. A decisão foi tomada por unanimidade na sessão plenária desta quarta-feira (17). Apesar do recebimento da denúncia, não foi determinado afastamento temporário do cargo nem decretou a prisão preventiva do gestor.

“Verificando-se, nos autos, no momento, a ausência de qualquer dos fundamentos justificadores da prisão preventiva, emoldurados no artigo 312 do Código de Processo penal, deixo de decretá-la. De igual modo, não vejo necessidade de determinar o afastamento temporário do cargo do gestor municipal ante a ausência de elementos indicativos de que ele estaria a dificultar o andamento das investigações e da marcha processual, ao menos neste instante”, ressaltou o relator do pedido, o desembargador Carlos Martins Beltrão.

A denúncia narra que a esposa do prefeito afastado de Patos utilizou um veículo oficial, locado com verbas municipais para atender ao gabinete do gestor, para se deslocar ao município de Cacimbas, onde atua como médica. O caso veio à tona em janeiro de 2018, quando a então primeira-dama sofreu um acidente nas proximidades da comunidade de São Sebastião de Cacimbas. Ainda conforme os autos, o uso indevido de veículos oficiais por familiares do prefeito Dinaldo Wanderley para fins privados é prática contumaz e notória na cidade.

*Informações Jornal da Paraíba

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS